O melancólico fim de temporada do Internacional teve mais um capítulo no último domingo, com a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em pleno Beira-Rio. Mesmo com um elenco cheio de estrelas, a equipe se vê na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, sem grandes pretensões na competição, e vem de três derrotas consecutivas. A situação fez o técnico Fernandão pedir desculpas aos torcedores.
"Peço desculpas ao torcedor. Um clube que nem o Inter não pode ser dar ao luxo de perder três jogos consecutivos. Agora vamos trabalhar pontos que estamos pecando, alguns pontos positivos na parte tática, e preparar o time da melhor forma para os jogos restantes", declarou.
Um dos principais jogadores da equipe, o atacante Leandro Damião concordou com a análise do treinador e admitiu a necessidade de evolução no Inter. Ele só espera que esta melhora aconteça até a partida diante da Portuguesa, no próximo domingo. "Temos que trabalhar mais para tentar melhorar. Agora temos a Portuguesa pela frente", comentou.
Já o presidente do clube, Giovanni Luigi, preferiu avaliar os pontos positivos da atuação, apesar de também admitir a insatisfação. "Enfrentamos o Corinthians de igual para igual. Perdemos no detalhe para uma equipe de qualidade. Mas é claro que não estamos satisfeitos. Estou trabalhando para melhorar. Faremos modificações para 2013", prometeu.
http://www.estadao.com.br