(Francisco Cepeda)
Os futuros voluntários da Copa do Mundo conheceram nesta quinta-feira (10) o uniforme que vão vestir durante a competição. Durante o Fashion Rio, realizado na Marina da Glória, ex-jogadores, como Cafu e Belletti, e modelos, como Fernanda Lima, exibiram as vestes que serão usadas pelos 14 mil voluntários no Mundial, entre 150 mil inscritos.
"Estamos muito felizes por esse espaço na Fashion Rio, em que a alta costura se encontra com o futebol e o voluntariado. Vai ser algo bem espontâneo, com modelos-voluntários de diferentes idades, nacionalidades e aparências", destacou o gerente de voluntários do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Hermida. "É uma foram de lembrarmos que o mais importante é ter muita vontade receber bem as pessoas e contribuir para o sucesso do evento."
A fornecedora oficial dos uniformes é a Adidas e o kit será entregue em uma mochila. As peças de vestuário serão adaptadas ao clima das 12 cidades-sedes. Todos receberão boné, camiseta, calça que vira bermuda, tênis e meia. Os voluntários de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre terão ainda gorro, luvas e casaco de inverno. Nas outras cidades, um casaco impermeável, mais fino, será usado para proteção contra a chuva.
"Usamos nossas principais tecnologias para prover conforto e bem estar para todos que estarão trabalhando no evento", garantiu Rodrigo Messias, diretor do projeto da Copa da Adidas. O evento desta quinta contou também com a presença das nadadoras Bia e Bianca Feres, mas quem mais se destacou foi a atriz Fernanda Lima, apresentadora do sorteio da Copa, em dezembro do ano passado.