Fifa permite que Líbia jogue em casa nas Eliminatórias

AE-AP
18/04/2013 às 16:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:56

A Fifa autorizou nesta quinta-feira (18) a Líbia a realizar no seu país partidas das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo, dizendo que o local está seguro o suficiente para receber seu primeiro jogo como mandante desde o levante que derrubou Muamar Kadafi. "A Fifa decidiu reautorizar jogos na Líbia", disse a entidade após a Confederação Africana de Futebol recomendar anteriormente a aprovação.

A seleção da Líbia vai receber o Congo em Trípoli em 7 de junho e o Togo em Benina, perto de Benghazi, em 14 de junho. Uma partida anterior como mandante, contra Camarões em junho passado, foi jogado em Sfax, na Tunísia. A Líbia venceu por 2 a 1.

A equipe está na vice-liderança do Grupo I das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014, com um ponto a menos do que Camarões. Os vencedores dos 10 grupos vão disputar um mata-mata em outubro e novembro para definir as cinco seleções que vão jogar a Copa do Mundo no Brasil no próximo ano.

Em Benina, a Líbia está agendada para jogar no Estádio dos Mártires de Fevereiro, que foi nomeado assim em 2011 como uma homenagem às pessoas que morreram lutando contra as forças de Kadafi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por