DISTANTE DO REI

Filho de Pelé e técnico do Londrina, Edinho segue longe do pai: ‘não sou médico, não ia ajudar'

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/12/2022 às 13:51.
Atualizado em 23/12/2022 às 13:54

Edinho assumiu o Londrina no fim da temporada, depois de treinar o sub-20 do clube (Sheyla Dantas/ Londrina EC)

Segundo filho mais velho de Pelé, Edinho, de 52 anos, fruto do primeiro casamento do Rei, e que atualmente é técnico do Londrina, segue longe do pai, internado devido a complicações do câncer de cólon. O treinador disse que gostaria de estar ao lado dele, mas as irmãs já se fazem presentes e ele também precisa focar na pré-temporada do time paranaense.

“Eu gostaria de estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá”, afirmou Edinho, que contou que às vezes se isola para refletir e orar pelo pai.

O filho do Rei, que também jogou pelo Santos, agradeceu as mensagens e o apoio que o pai tem recebido desde quando voltou a ser internado, no dia 29 de novembro: “(Quero) Agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso Rei, nosso ídolo máximo”.

Pelé teve piora no quadro da doença, segundo o último boletim médico divulgado na tarde da última quarta-feira (21). Aos 82 anos, o Rei passará as festas de fim de ano no hospital, pois o avanço da doença exige maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por