O Flamengo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após derrotar o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada da competição. Além do triunfo diante de mais de 48 mil torcedores, o Rubro Negro aumentou a crise no Tricolor Paulista. Nesta quinta-feira (18), a cúpula paulista se reunirá para definir o futuro do técnico Thiago Carpini.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Everton Cebolinha sentiu um problema físico e foi substituído por Luiz Araújo. E foi justamente o ponta formado no São Paulo que abriu o placar, com um belo chute colocado que morreu no canto direito do gol defendido pelo goleiro Rafael.
A equipe da Gávea manteve o domínio na etapa final e, após um momento de pressão intensa, ampliou sua vantagem logo aos 8 minutos, quando o uruguaio De la Cruz aproveitou rebote dado pelo goleiro Rafael em chute de Pedro para marcar. O São Paulo ainda conseguiu descontar com Ferreira aos 33 minutos, mas a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou solidez defensiva para segurar o resultado.
Vitória do Inter
A outra equipe com 100% de aproveitamento no Brasileiro é o Internacional, que foi até a Arena Barueri e derrotou o Palmeiras por 1 a 0 graças a um gol do atacante Wesley. Com este resultado o Colorado tem os mesmos seis pontos do Rubro Negro, mas ocupa a vice-liderança da competição por ter marcado um gol a menos até aqui no torneio.
No domingo (21), o time de Eduardo Coudet irá encarar o Athletico-PR, na Ligga Arena. Já o Palmeiras receberá o Flamengo. Ambos os confrontos serão às 16h.
Outros resultados da rodada:
Bragantino 2 x 1 Vasco
Atlético 1 x 1 Criciúma
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
Juventude 2 x 0 Corinthians
*Com informações da Agência Brasil