Quando dispensou Dorival Júnior e contratou Jorginho, a nova diretoria do Flamengo informou que estava escolhendo a opção mais barata para o clube. Agora, depois da demissão do ex-lateral, os dirigentes podem ter de apostar alto e abrir o cofre. O ex-técnico da seleção brasileira, Grêmio e Corinthians, Mano Menezes, é o principal nome. O treinador, no entanto, não teria respondido bem à primeira sondagem do clube.
O diretor de futebol Paulo Pelaipe descartou a contratação de Celso Roth, outro nome que havia surgido com força após a demissão de Jorginho. Mano vinha sendo especulado no Porto (POR), mas nesta quinta-feira o clube português anunciou a contratação de Paulo Fonseca. Em entrevistas após ser demitido da seleção, Mano já tinha dito que seu plano era voltar a trabalhar em junho.
Muricy Ramalho e Renato Gaúcho também são nomes cogitados, além do técnico campeão Brasileiro de 2009 no comando do Flamengo, Andrade, que está desempregado. Com ou sem novo treinador, o Flamengo enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h20, no Heriberto Hülse. O time carioca ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro - principal motivo que levou à demissão de Jorginho.
Com a expulsão de Renato Abreu na derrota por 1 a 0 para o Náutico, na quarta, o jovem atacante Nixon foi convocado às pressas para integrar o elenco em Santa Catarina. O time será comandado interinamente pelo auxiliar Jaime de Almeida, que já treinou o time em outras ocasiões. Depois do jogo contra o Criciúma, com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, os jogadores vão ganhar folga de uma semana.