Deu certo contra o Bahia (vitória por 2 a 1) e Jayme de Almeida vai manter a "tática" para o duelo contra o Atlético, neste domingo (20), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes do confronto contra o clube tricolor baiano, o técnico do Flamengo não realizou um treino sequer com os titulares, preservando-os para a partida em si.
Depois do suado triunfo na última quarta-feira, Jayme de Almeida adotou a mesma postura. Pouco trabalho para os 11 iniciais, muito descanso e recuperação física. Ele não deve realizar nem mesmo o coletivo de véspera de jogo, neste sábado.
O treinador não precisa. Auxiliar de anos no clube, Jayme de Almeida conhece virtudes e defeitos de cada atleta e sabe explorá-los e minimizá-los bem. "Como já estou no clube há muito tempo, conheço as funções dos jogadores", destacou o técnico.
Outra razão para preservação dos titulares, o embate contra o Botafogo, nesta quarta, no Maracanã, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para evitar ter de afastá-los de um jogo ainda importante do Campeonato Brasileiro, Jayme de Almeida opta por descansá-los ao máximo entre um jogo e outro. Por enquanto, com bons resultados.