A torcida do Flamengo movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (22) após o time acertar a venda de Fabrício Bruno, ex-Cruzeiro, para o West Ham, da Inglaterra. Como reposição, os Rubro Negros pediram a contratação de João Marcelo, que está emprestado pelo Porto ao Cruzeiro até o meio do ano.
Porém, o zagueiro é uma das prioridades da Raposa, que está em fase final de negociação com o time português para comprá-lo em definitivo. Entre Cruzeiro e João Marcelo, as bases salariais já foram acertadas. O defensor será a segunda aquisição da nova SAF Celeste, comandada por Pedro Lourenço. O goleiro Cássio foi o primeiro e assinou o contrato de três anos nesta quarta.
Aos 23 anos, o defensor chegou ao clube na temporada passada e foi ganhando espaço ao longo deste ano. Atuando ao lado de Zé Ivaldo, João Marcelo se destacou e o Cruzeiro sofreu apenas dois gols, sendo um deles contra, de Lucas Silva, em 12 jogos. Além da consistência defensiva, João já deu duas assistências na temporada, sendo a última na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Venda de Fabrício Bruno renderá grana ao Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno renderá aos cofres do Cruzeiro cerca de R$1,8 milhão. Isso porque a Raposa terá direito a 2,2% do valor total da venda dele ao West Ham pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, criado pela entidade para valorizar o time formador. A porcentagem varia de acordo com o tempo que o atleta esteve na base do clube.
Fabrício foi negociado pelo Flamengo por cerca de 15 milhões de euros, valor próximo de R$ 84 milhões, na cotação atual. Pelo time carioca, o zagueiro conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Foram 113 jogos, e cinco gols.
Leia mais