Pelo segundo ano consecutivo, o árbitro da Federação Paulista de Futebol, Flávio Rodrigues de Souza, foi escolhido para apitar a final do Campeonato Mineiro. Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo domingo (6), às 15h30, no Mineirão.
No ano passado, Flávio apitou a final entre Atlético e América, que terminou com o placar de 2 a 0 para o alvinegro. Com o resultado, o Galo conquistou o tetracampeonato estadual, na ocasião.
O árbitro também possui um episódio polêmico relacionado com o Cruzeiro. Em 2022, Flávio Rodrigues expulsou o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que comandava a Raposa contra o CSA, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na súmula, foi informado que o treinador celeste teria ofendido e ameaçado o profissional da Federação Paulista.
A escolha dos árbitros foi acertada antes da final entre as equipes. No primeiro jogo, o árbitro foi da Federação Mineira de Futebol (FMF), por exigência do Atlético. Já na segunda partida, foi decidido pela escolha de um árbitro de fora do estado.
Leia mais