Floyd Mayweather faz a luta de despedida

Hoje em Dia
12/09/2015 às 09:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:43

(John Gurzinski/AFP)

Dono de um cartel digno de um mito, o norte-americano Floyd Mayweather, com 48 vitórias em 48 lutas, sendo 26 por nocaute, defende neste sábado (12) os títulos de meio-médio do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe, diante do desafiante, o compatriota Andre Berto (30-3, com 23 nocautes).

A Fox Sports anuncia para 21 horas o início da transmissão da luta, que será realizada no MGM Grand Garden, em Las Vegas.

Mayweather, de 38 anos, planeja se aposentar após o combate. A meta dele é igualar a marca do legendário Rocky Marciano, detentor do recorde de invencibilidade, com 49 vitórias em 49 lutas.

“A luta de número 49 é a minha última. Minha saúde é mais importante. Você pode ganhar um monte de dinheiro, mas não seria capaz de falar, andar ou ter a mente sã. Serei o melhor da história até morrer”, afirmou o norte-americano em entrevista concedida ainda na semana passada, como promoção da luta.

Azarão na bolsa de apostas, Berto, de 32 anos, afirma ter a receita para surpreender o mundo e destronar Mayweather.

“Eu estou na minha melhor forma. Vou levar uma combinação de velocidade e potência para o ringue. Sou um lutador jovem e com fome, e será um grande feito se eu tirar o cinturão dele”, afirmou The Beast (A Besta), como Berto é chamado – ele já foi campeão mundial dos meio-médios e é o campeão interino da Associação Mundial de Boxe.

Conhecido como The Money (O Dinheiro) por ser o atleta mais bem pago do mundo, Mayweather vai receber uma bolsa de cerca de R$ 140 milhões pela luta, fora a arrecadação com a venda de pay-per-view. Já Berto receberá cerca de R$ 18 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por