Fora das semifinais, América terá um time bastante modificado diante do Tombense

Álvaro Castro - Hoje em Dia
Publicado em 20/04/2013 às 17:42.Atualizado em 21/11/2021 às 03:00.

Sem chances de classificação para as semifinais do Mineiro, o América entrará em campo neste domingo (21) apenas para cumprir tabela. Já para o Tombense, o jogo vale a classificação para a próxima fase do Estadual, já que ocupa a quarta colocação. Com isso, o técnico do Coelho, Paulo Comelli, aprovetará a oportunidade para testar alguns jovens valores que deverão figurar no elenco que buscará o acesso para a Série A.

Uma das jovens promessas que certamente estará em campo é o goleiro Matheus, revelado nas categorias de base do clube. O jovem arqueiro participou da bela campanha do Coelhinho em 2011, sagrando-se campeão do Brasileiro Sub-20. Ele já esteve em campo em outras ocasiões, na ausência de Neneca, e espera fazer uma boa apresentação.

“Nós temos que aproveitar todas as oportunidades que aparecem e eu espero aproveitar a minha. Todo o grupo está me apoiando. Espero fazer uma bela partida. O nosso time está todo modificado para este jogo. Mas todos me passaram confiança. O Neneca, o preparador de goleiros, Sílvio, o Glauco (terceiro goleiro). Espero corresponder em campo”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Além das experiências, Comelli não poderpá contar com importantes atletas do elenco. Fábio Júnior, Doriva e Juninho estão suspensos com três cartões amarelos e o lateral Wanderson sofreu uma lesão no adutor da coxa direita. Ainda assim, o comandante americano descarta a possibilidade de "amaciar" para o time de Tombos. “Quando América entra em campo é sempre em busca da vitória. O time não tem mais chances de classificação, mas temos o compromisso com a nossa torcida e o respeito aos outros clubes que estão disputando o campeonato”, enfatizou o treinador.

O Coelho ainda tem a Copa do Brasil para disputar neste primeiro semestre, além do início da Série B. A equipe estreia no dia 25 de maio contra o Guaratinguetá, no interior paulista. Por isso os jogadores estão focados em trabalhar sério para garatirem um lugar no time que seguirá nas duas competições. Uma das novidades será o zagueiro Wallinson, que fará seu primeiro jogo pelo time mineiro.

“Todo jogo é um vestibular. Não adianta. O jogador tem que estar todo jogo à prova. Um jogo você pode ir muito bem, no outro ir mal e se tornar o pior jogador pra torcida. Então, todo o jogo temos que estar bem. Não importa se é um jogo que não vai jogar o titular e sim os reservas. Temos que dar o máximo e provar que temos condições de estar no time”, concluiu.

O técnico Paulo Comelli comandou na manhã deste sábado (20), no CT Lanna Drumond, o último treinamento antes da partida deste domingo. Os jogadores participaram de um treino técnico/tático e, em seguida, iniciaram a concentração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por