Depois de perder o terceiro lugar para o Atlético Paranaense, na última sexta-feira, o Goiás reassumiu a posição neste sábado ao vencer o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Goiás agora tem 43 pontos e se mantém em terceiro - a sete do líder Vitória, que tem 50. Já o CRB permanece com 27 pontos e na 15.ª posição - a oito do Guaratinguetá, 17.º, primeiro na zona de rebaixamento.
Cauteloso em Maceió, o Goiás soube explorar os contra-ataques e sair com a vantagem antes do intervalo. Depois de muitos erros de finalização, aos 45 minutos o atacante Walter chutou com categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Cristiano.
No segundo tempo, o técnico do CRB, Pintado, até colocou o time para frente, mas quem voltou a marcar foi o Goiás. Logo aos cinco minutos, Amaral se antecipou à defesa adversária e de cabeça fez 2 a 0. Mais adiante o time goiano ainda teria o zagueiro Wallinson expulso, fato que os alagoanos não souberam aproveitar.
O CRB volta a jogar na próxima terça, desta vez diante do Atlético Paranaense, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. Do outro lado, o Goiás, no mesmo dia, mas às 21h50, enfrenta o Criciúma, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 2 GOIÁS
CRB - Cristiano; Paulo Fernando, Ednei, Rogélio e Jadílson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Gleidson (Geovani) e Diego Palhinha; Ricardinho (Edson) e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala). Técnico: Pintado.
GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (Eduardo); Felipe Amorim (Lacerda) e Walter (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Walter, aos 45 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 5 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rogélio (CRB); Wallinson (Goiás).
ÁRBITRO - Alício Pena Junior (MG).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).