Força da torcida pode ser “arma” do Uberlândia na decisão do basquete

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
08/11/2012 às 07:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:59
 (RENATO COBUCCI /Hoje em Dia)

(RENATO COBUCCI /Hoje em Dia)

O apoio da torcida de Uberlândia, tida como uma das mais entusiasmadas do basquete brasileiro, pode ser o diferencial a favor do Unitri/Universo no segundo confronto das finais do Campeonato Mineiro, contra o Icatu/Minas. O jogo acontece, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do UTC.

Na primeira partida do playoff, em Belo Horizonte, na terça-feira, a equipe do técnico Hélio Rubens ganhou por 78 a 73, em jogo bastante equilibrado. Caso vença também o próximo duelo, o Uberlândia fica com título mineiro de 2012. Vitória do Minas força o terceiro e último jogo, no sábado, também no Triângulo, pois o time da casa fez melhor campanha na fase de classificação.

Acostumado às decisões, o armador Helinho, do Uberlândia, vê com bons olhos a possibilidade de o UTC lotar. “A força da torcida é um fator a nosso favor. Espero o ginásio cheio, pois o apoio do torcedor será muito importante”, destaca.

Apesar da vitória no primeiro jogo, Helinho, que permanece no time com a ausência de Valtinho – o atleta ainda em recuperação de cirurgia no pé –, não crê em favoritismo do time do Triângulo. “A dificuldade será a mesma do primeiro jogo. Temos que ter a cabeça no lugar e acertar a defesa”, diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por