velocidade

Fórmula 1 na Globo: tendência de ‘caras novas’ em nova era do automobilismo na emissora

Equipe e temporada completa devem ser definidas após a rescisão do contrato com a Band

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/09/2024 às 11:01.
F1 volta a Globo após quatro temporadas na Band (Reprodução / F1)
F1 volta a Globo após quatro temporadas na Band (Reprodução / F1)

Com a volta da Fórmula 1 para a Globo em 2025, velhos conhecidos das transmissões, com exceção da repórter Mariana Becker, que tem vasto conhecimento da competição, além de ser querida pelo público e respeitada no mundo da F1. Ao lado dela devem aparecer André Gallindo e Guilherme Pereira. Para as narrações, a tendência é que Everaldo Marques divida os microfones com Luis Roberto. 

A corrida retorna à emissora carioca após três anos. Desde de 2021 a Fórmula 1 é exibida pela Band, que havia adquirido os direitos de transmissão. De acordo com informações, problemas financeiros seriam o principal motivo para não haver uma renovação do contrato. Com isso, a detentora dos direitos de transmissão viu com bons olhos um retorno à casa que transmitiu o evento por 39 anos (1981 a 2020).

A assinatura do novo vínculo deverá acontecer nos próximos dias, logo após a rescisão do contrato entre Liberty e Band. Somente após este fato que a Globo falará oficialmente sobre o acordo e deve apresentar os primeiros nomes das transmissões. 

Outro fato que ainda não foi revelado é se todas as provas da temporada serão transmitidas pelo canal aberto. Esse aliás foi um dos fatores que fizeram a Liberty fechar com a Band em 2021. À época, a Globo entendia que a Fómula 1 já não era tão atrativa e queria dividir a temporada entre o canal aberto e o SporTV, canal fechado do grupo. Esse não era o desejo da detentora, que queria toda a transmissão aberta. 

Uma possibilidade para 2025 é ter todas as provas do próximo ano no Globoplay, streaming da emissora e mais da metade dos circuitos na TV aberta. O anúncio deve ser feito em outubro, às vésperas do GP de São Paulo, que está marcado para o dia 3 de novembro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por