Parte do estacionamento G3 do Mineirão, na avenida Abrahão Caram, na Pampulha, já dá lugar aos boxes das equipes da Stock Car. Os carros que vão participar da etapa de BH passam por vistorias na manhã desta quinta-feira (15). As corridas ocorrem no fim de semana.
Até o momento, poucos pilotos chegaram ao local, dentre eles, Ricardo Zonta, o segundo colocado no ranking do campeonato.
Ainda nesta quinta, os pilotos farão o “shakedown”, que se trata de um reconhecimento da pista feito a pé ou de bicicleta.
A sexta-feira será dedicada aos treinos livres. Serão duas sessões: uma pela manhã, a partir de 10h, e outra à tarde, às 15h10.
O sábado traz a sessão classificatória, que vai definir o grid de largada, com início às 10h35.
A primeira corrida da história da categoria na capital mineira, com duração de 30 minutos mais uma volta, vai ocorrer a partir de 15h.
No domingo (18), os pilotos vão desfilar diante do público em Belo Horizonte, e a largada da prova principal está marcada para 13h.
Sobre o BH Stock Festival
A largada para as atrações do BH Stock Festival foi dada nesta quinta. O evento segue até domingo (18) no entorno do Mineirão, com treinos e competições, shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.
Essa é a sétima etapa da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo na América Latina. O circuito mineiro tem 3,2 km e foi batizado de Toninho da Matta, um dos dos maiores nomes do esporte no Brasil.
* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
VEJA FOTOS DOS BOXES: