A Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu por tempo indeterminado a entrada da torcida Mancha Alviverde nos estádios paulistas. A decisão, anunciada nesta quinta-feira, foi consequência da confusão ocorrida entre membros da organizada e policiais militares no domingo passado, em Araraquara.
Em comunicado oficial, assinado pelo presidente Marco Polo Del Nero, a FPF vetou "a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.) que identifiquem os associados da torcida uniformizada G.R.C. Torcida Mancha Alviverde, até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise por esta Entidade".
A partir desta decisão, membros da organizada não poderão entrar caracterizados nos estádios já no duelo decisivo deste domingo, contra o Fluminense, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A partida pode decretar o rebaixamento do Palmeiras e assegurar o título brasileiro ao time carioca.
A decisão da FPF foi motivada pela confusão que aconteceu nos minutos finais da partida entre Palmeiras e Botafogo, no domingo passado. Parte da torcida agrediu policiais, em visível minoria, na tentativa de invadir o gramado do Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.