Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a seleção da França bateu Portugal nos pênaltis nesta sexta-feira (5) e ficou com a vaga para a semifinal da Eurocopa. A equipe treinada por Didier Deschamps irá enfrentar a Espanha na próxima fase do mata-mata.
Das nove cobranças de pênalti, apenas uma foi desperdiçada. O português João Felix acertou a trave e se tornou o “responsável” pela eliminação de Portugal.
O adeus de Portugal também foi a despedida de Cristiano Ronaldo da Eurocopa. Campeão em 2016, esta foi, muito provavelmente, a última vez que a lenda portuguesa disputou a competição.
Ao contrário de todas as outras edições que disputou, a Eurocopa 2024 é a única em que CR7 passou em branco. O atacante não marcou nenhum gol no torneio.
Agora, a França enfrenta a Espanha na semifinal. A partida será na próxima terça-feira (9), às 16h, na Allianz Arena, em Munique. Quem vencer, estará na grande final, marcada para 14 de julho.
Neste sábado (6), o duelo da outra semifinal será decidido. Às 13h, a Inglaterra enfrenta a Suíça, na Esprit Arena, em Dusseldorf, e às 16h, Holanda e Turquia decidem a outra vaga na semi, no estádio Olímpico de Berlim.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais