Há jogadores que são convencidos a mudar de clube pela estrutura do novo time, outros querem novos desafios ou mesmo ficar mais perto de uma chance na seleção nacional. O atacante francês Loic Remy, porém, inventou uma nova modalidade. Nesta quinta-feira, ele foi apresentado como reforço do Queens Park Rangers e disse que aceitou a proposta depois de jogar videogame com o presidente do clube londrino, Tony Fernandes.
"Ele mostrou o seu lado humano como dono do time que eu gostaria de jogar. Foi um momento especial para nós", contou Remy. De acordo com ele, as partidas foram do jogo "Fifa 12", de futebol. O francês, com o Bayern de Munique, primeiro goleou o chefe, que atuou com a Argentina e perdeu de 6 a 0. Depois, empate em 4 a 4 e vitória do jogador nos pênaltis. "Eles se divertiram muito, mas o Tony me disse que deixou ele ganhar", brincou o executivo do QPR, Philip Beard.
o atacante francês estava no Olympique de Marselha e chega ao clube londrino para tentar ajudá-lo a se recuperar no Campeonato Inglês e evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos clubes. Remy, de 26 anos, assinou contrato por quatro temporadas e meia com o Queens Park Rangers, que está na lanterna do Campeonato Inglês.
A expectativa é para que Remy se transferisse para o Newcastle, pois a proposta do clube havia sido aceita, mas o francês acabou se transferindo para o Queens Park Rangers após receber uma oferta salarial mais vantajosa.
Remy já disputou 17 partidas pela seleção francesa, com quatro gols marcados. O atacante deve ter condições de fazer a sua estreia pelo Queens Park Rangers neste sábado, quando a equipe vai enfrentar o West Ham, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.