tristeza de um lado

Franceses choram a derrota, mas reconhecem mérito da Argentina: 'eles mereceram'

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
18/12/2022 às 15:46.
Atualizado em 18/12/2022 às 15:46

(Leticia Lopes)

A comunidade francesa em Belo Horizonte viu o título da Copa do Mundo escapar no Palácio das Mangabeiras. Quando Montiel converteu o pênalti da vitória, o silêncio tomou conta do local, em meio a lágrimas e tentativas de consolo. 

O luto, no entanto, não demorou a amenizar. Muitos franceses reconheceram o mérito da Argentina no Mundial e chegaram a elogiar Messi. 

Harold Damet já havia previsto que a decisão seria nos pênaltis, mas com outro final. "Eu sabia que podíamos alcançar a Argentina, que saiu na frente. Nos pênaltis não dá para ver. Eles mereceram, infelizmente para nós. Foi muito emocionante", frisou. 

Para Túlio, o jogo foi bonito e a atuação da França o satisfez: "O nosso time estava muito cansado. Mas no geral, gostei da França, jogaram bem. Saio dessa Copa satisfeito, ainda mais se formos lembrar do número de lesões ao longo da competição".

O troféu da Copa do Mundo não foi conquistado pela França, mas Max Morar garantiu que os franceses que residem em Belo Horizonte ganharam por outro lado. Ele contou que a comunidade está muito mais unida por causa do Mundial e que, até então, nunca houve um encontro tão grande como neste da final.

"Foi impressionante. Perder faz parte do jogo, fiquei feliz pela união, por poder passar esse laço com franceses para minha família", frisou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por