Franklin quer fazer da experiência um fator decisivo para a seleção

Do Portal HD
25/10/2012 às 20:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:33

(Luis Domingues/CBFS)

A experiência conta alto. Prestes a incluir sua quarta Copa do Mundo de Futsal no currículo, o goleiro Franklin, de 41 anos, ainda mostra os reflexos que o consagraram em uma brilhante carreira. Sabendo que briga pela posse das traves com o experiente Tiago e o jovem Guitta, o arqueiro quer passar todos seus conhecimentos adiante e aposta em seus companheiros.

"A gente precisa procurar as melhores formas de contribuir, passando aquilo que você já viveu. Não adianta achar que só porque passei por três mundiais vou ter a solução para conquistar mais um. O que posso contribuir é com aqueles que estão chegando agora. Farei o possível para passar toda a tranquilidade que eles precisarem", afirma o camisa 3 do Brasil.

Natural de Osasco, ele nasceu em 18 de maio de 1971, e atuou em diversos clubes. Atualmente, ele defende o Corinthians, e ajudou o time a chegar à semifinal da Liga Futsal 2012, quando foi derrotado pela campeã ADC Intelli/Orlândia. Sua atuação memorável com a camisa verde e amarela ocorreu no Mundial de 2008, no Brasil, quando levou a equipe canarinho ao título da peleja, em terras tupiniquins.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por