Fred celebra retorno ao Independência com gol da vitória: 'Aqui estou em casa '

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/05/2016 às 18:26.Atualizado em 16/11/2021 às 03:27.

Poucas horas antes de o duelo começar entre América e Fluminense, os jogadores do Tricolor aqueciam dentro do vestiário visitante e o atacante Fred, com um fone nos ouvidos, foi o primeiro a espiar o Independência. Era uma 'vistoria' à velha casa que mudou de cara.

O goleador do Flu já havia conhecido o 'Novo Horto' antes, mas era a primeira vez que iria encarar o primeiro time da carreira, responsável pela profissionalização do camisa 9. Rever velhos amigos, respirar os ares do estádio e marcar o gol da vitória. Fim de tarde perfeita para o artilheiro.

"Aqui eu estou em casa, o América é o clube que me formou. Todas as vezes que entro no Independência, eu lembro quando vim treinar pela primeira vez com os profissionais. Pegava 3 ônibus e é algo que lembro muito quando volto aqui. Eu tenho um carinho muito grande pelo estádio e pelo América, que me formou", disse Fred.

Ao sair de campo, com uma camisa do América no ombro, Fred parou para conversar com antigos funcionários do Coelho e, por fim, deu um abraço no goleiro João Ricardo (sua 114ª vítima no Brasileiro de pontos corridos).

Sempre torço por eles (América). Fico 15 minutos conversando, matando a 
saudade. Fiquei feliz porque revi os amigos, o time que me formou e fiz o gol para ganhar o jogo", completou Fred.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por