Uma das principais decepções da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Fred aos poucos vem conseguindo recuperar a sua condição de goleador com a camisa do Fluminense, embora siga com o seu prestígio abalado. Ídolo do clube, o atacante também vinha enfrentando uma série de conflitos com torcedores do clube, na esteira da má fase que também vinha amargado pelo time. Atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, agora ele celebra o que já pode ser considerada uma espécie de volta por cima.
"Eu sabia que com o tempo as coisas iriam se encaixar, como vem acontecendo. Fiquei triste pela forma como foi a derrota do Brasil na Copa, mas em momento algum abaixei a cabeça, até porque conheço meu potencial. E sei da importância que tenho para este clube. Então segui minha rotina normalmente", afirmou Fred, em declarações reproduzidas nesta terça (4) pelo site oficial do Fluminense.
No sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia, o atacante alcançou a marca de 100 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ao balançar as redes e atingir o número expressivo, ele também ajudou a deixar a sua equipe na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, na zona de classificação por uma vaga na Copa Libertadores.
"O momento é importante porque venho crescendo juntamente com a equipe. A responsabilidade é coletiva. Por isso que quando acontece alguma coisa aqui no Fluminense a gente sempre procura dividir e puxar a responsabilidade para nós, jogadores", destacou Fred.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time tricolor volta a jogar no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão.