(Omar Freire/Agência Minas/Divulgação)
Depois de ter recebido os últimos três clássicos entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas (para as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2018), o Mineirão voltará a sediar um duelo entre os dois rivais continentais no próximo dia 16 de dezembro. Desta vez, porém, o confronto será decidido não com gols, mas na base dos touchdowns.
O Gigante da Pampulha será palco de um jogo de futebol americano pela segunda vez em sua história cinquentenária. A realização do amistoso em Belo Horizonte foi oficializada nesta terça-feira (24) em entrevista coletiva na qual o técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Gabriel Mendes, anunciou também a lista com os 45 convocados.
Criado em março deste ano e campeão da Copa Minas em junho, o Sada/Cruzeiro é um dos três clubes com mais jogadores chamados, ao lado de João Pessoa Espectros-PB e Timbó Rex-SC.
Cada uma dessas equipes teve nove atletas selecionados. Os representantes do time mineiro são: Álvaro Fadini (quarterback), Victor Hugo Mega, Pedro Henrique Medici (wide receivers), Dhiego Taylor, Ryan David, Igor Mota (linebackers), Marcus Tuleba (defensive end), Andrew Bernardini (safety) e Raphael da Cruz (cornerback).
“Tenho certeza que será um belo espetáculo. O nível técnico do futebol americano no Brasil evoluiu muito, e a nossa expectativa é mostrar isso contra a Argentina. Como temos três times formando a nossa base, deveremos ter um maior entrosamento”, declarou o treinador.
Bilheteria
A própria criação do Sada/Cruzeiro é um reflexo do crescimento do esporte na capital e no Estado.
Em junho do ano passado, 8.720 torcedores compareceram ao primeiro jogo da modalidade no Mineirão, na final do Campeonato Estadual de 2016 entre Minas Locomotiva e Get Eagles – este é o terceiro maior público já registrado no país.
Antes, o Estádio Independência já havia recebido 5.634 espectadores para a abertura da competição, em outro embate entre as mesmas equipes.
Brasil e Argentina se enfrentarão às 16h de um sábado, por isso a expectativa é por mais um bom público.
Os ingressos já estão à venda, com preços entre R$ 17 (meia) e R$ 88 (inteira).