Derrotar o Ceará no sábado (19), às 16h30, em Varginha, é de suma importância para o Boa Esporte. Atualmente na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o time do Sul de Minas soma 20 pontos, seis a menos que o adversário deste fim de semana, que fecha o G-4.
Há três meses, quando se encontraram pela segunda rodada da competição, mineiros e cearenses não passaram de um empate sem gols no Presidente Vargas.
Por falar em balançar as redes, esta é uma das maiores preocupações do técnico Nedo Xavier. Com 18 tentos marcados em 20 partidas, a Coruja tem um dos piores ataques da competição, superando apenas ABC e Náutico, lanterna e vice-lanterna, que fizeram três gols a menos.
Outro fator que serve de alerta é o momento vivido pelo “Vozão”. Embalado na Segundona, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca venceu os últimos quatro duelos.
Reabilitação
Derrotado pelo Vila Nova-GO na última rodada revés que encerrou uma sequência de seis partidas de invencibilidade –, o time boveta não deixou de acreditar no retorno à elite do futebol brasileiro. O discurso de jogadores e comissão técnica, inclusive, é bem otimista.
“Estamos fazendo um campeonato muito bom, seguro e evoluindo a cada partida. A equipe está ganhando confiança e vem crescendo de produção”, comentou o volante Diones ao Globoesporte.com. “Vamos procurar fazer um segundo turno ainda melhor que o primeiro para brigarmos pelo acesso. É possível e vamos acreditar até o fim”, acrescentou.