
O Brasil avançou às semifinais do futebol feminino dos Jogos Olímpicos ao vencer a França, por 1 a 0, com direito a defesa de pênalti de Lorena no primeiro tempo e gol de Gabi Portilho na segunda etapa, na tarde deste sábado (3), no estádio La Beaujoire.
Na próxima etapa, o Brasil irá encarar a Espanha. O duelo será na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília). O duelo é a chance de revanche para o time de Marta, que perdeu por 2 a 0 na rodada final da fase de classificação para o mata-mata da modalidade. Quem vencer irá encarar Estados Unidos ou Alemanha, que brigarão por uma vaga na decisão às 13h, do mesmo dia.
Suspensa, a Rainha Marta acompanhou o triunfo sobre as donas da casa nas tribunas do estádio. De lá, ela viu Lorena voar no canto direito para defender o pênalti cobrado por Karchaoui, aos 15 da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o time de Arthur Elias se arriscou mais ao ataque e, aos 36, Gabi Portilho foi lançada em velocidade, contou com erros de Mbock e Elisa de Almeida para sair em condições claras de finalização e carimbar o tento que garantiu a vaga ao Brasil.
Após cinco empates e sete derrotas no confronto entre as equipes, sendo duas delas nas últimas Copas do Mundo (2019 e 2023), o Brasil enfim conseguiu a primeira vitória sobre as francesas.
A última vez que a Seleção esteve nas semi foi nos Jogos do Rio 2016. Suspensa, a Rainha Marta acompanhou o duelo nas tribunas do estádio.Esta é a sexta vez que o Brasil chega em uma semifinal olímpica. Ao todo o time feminino te tem duas pratas, conquistadas em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Leia mais