estreia na F1

Gabriel Bortoleto fecha 1º dia na Sauber à frente do parceiro Niko Hulkenberg

Bortoleto deu 59 voltas no Circuito de Sakhir e terminou na 12ª posição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/02/2025 às 16:42.

O brasileiro Gabriel Bortoleto estreou na pré-temporada da Fórmula 1 nesta quarta-feira (26), no Circuito de Sakhir, no Bahrein. O brasileiro deu 59 voltas e fechou na 12ª posição, ficando à frente do companheiro de equipe Niko Hulkenberg, que terminou em 18º. O mais rápido do dia foi Lando Norris, da McLaren, com volta de 1m30s430.

Nesta atividade, a Sauber dividiu os pilotos na pista por períodos, com Niko trabalhando na parte da manhã e Bortoleto à tarde. Com quase duas horas de sessão,  luz do Circuito de Sakhir acabou e as equipes tiveram que improvisar para manter os trabalhos até a chegada de geradores portáteis. 

Após cerca de uma hora de paralisação, os pilotos voltaram  à pista. Foi aí que Bortoleto conseguiu andar melhor, saindo do 17º lugar para a 12ª posição com a marca de 1min31s690,

O tempo fez com que ele deixasse o parceiro de equipe para trás, e também Lewis Hamilton, que inicia a trajetória na Ferrari e buscará o oitavo título da F1.

Nesta quinta (27), Gabriel e os demais pilotos voltarão às atividades para o segundo dia de testes a partir das 4h (de Brasília). Veja como ficou a classificação final desta quarta.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por