Gabriel pede para jogar pelo Santos após amistosos pela seleção olímpica

Estadão Conteúdo
14/10/2015 às 09:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:03

Mesmo depois de uma pequena maratona com a seleção olímpica, pela qual atuou em dois amistosos entre a última sexta-feira e esta segunda, o atacante Gabriel quer atuar pelo Santos no Campeonato Brasileiro. O atacante se reapresentou no CT Rei Pelé e se colocou à disposição para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 21 horas, pela 30ª rodada da competição.

"Estou à disposição, quero jogar. Estou contente pelo momento, individualmente falando, mas também querendo ajudar o time, que está no G4. Espero ajudar o time de alguma maneira", disse o jovem atacante ao site oficial do clube.

Gabriel foi bem nos dois jogos da seleção. Fez três gols nos amistosos contra República Dominicana e Haiti. "Claro que a vitória, e os gols, foram muito bons, mas o aprendizado foi bom para minha carreira. Foi muito bom voltar à seleção. Eu estava esperando essa convocação faz um tempinho. Estava com saudades de atuar pelo meu País", afirmou o autor de 17 gols na temporada.

O técnico Dorival Junior afirma que Gabriel tem evoluído bastante nos últimos jogos, principalmente do ponto de vista tático. Segundo o treinador, ele não só ataca, mas também ajuda na marcação no meio. Na partida contra o Grêmio, ele deve voltar a atuar como atacante de área porque a presença de Ricardo Oliveira não está confirmada. O atacante participou dos dois primeiros jogos da seleção principal nas Eliminatórias para a Copa de 2018.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por