Galo enfrenta São Paulo com Rafael Carioca revitalizado e buscando titularidade na quarta

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/11/2016 às 20:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:49

Indiferença. Foi assim que Rafael Carioca descreveu o que sentiu ao saber que não seria mais comandado por Marcelo Oliveira. O técnico saiu de cena. E o sentimento promete ser outro. Carioca será titular e hoje, às 17h, contra o São Paulo, no Independência, com a chance de fazer valer as palavras ditas de véspera em relação ao trabalho do treinador demitido. 

O volante, que virou reserva do Atlético sob as mãos do ex-técnico, fez duras críticas ao trabalho do demitido comandante, revelando jogar em um time desorganizado, algo que, segundo ele, influenciou no próprio desempenho individual. Com Diogo Giacomini na substituição de Marcelo Oliveira, Carioca previu que a equipe melhorará com a mudança no banco de reservas

"Difícil a gente vir aqui e falar dessas coisas. Mas quando tem um time desorganizado, você corre igual um doido e nada será feito com qualidade. Um time organizado, ninguém corre muito, corta-se caminho. Acredito que eu não pude fazer o que fiz ano passado porque a equipe não encaixou. Mas vocês vão ver uma equipe mais organizada nesses três jogos finais, com todo mundo contente de poder estar treinando assim", disse o camisa 5.

O camisa 5 alvinegro cumpriu suspensão diante do Grêmio na primeira final da Copa do Brasil. Enfrentar o São Paulo e ajudar a equipe a vencer é o que fará do volante titular da equipe no duelo decisivo em Porto Alegre. Diogo Giacomini disse que irá observar o time reserva e deixou brecha para que os "reservas" mostrem serviço para serem titulares na quarta-feira.

"O Diogo tem muita competência, demonstrou isso no ano passado, quando perdeu para o Grêmio, o time jogou bem. Depois venceu a Chapecoense. Acho que é tudo novo agora. Faltam três jogos e tem que ter força de vontade. Um momento difícil, mas é juntar os cacos para fazer uma partida boa para levantar o resto do grupo", completou o jogador.

ÚLTIMA CHANCE
A Copa do Brasil escapou dos dedos do Atlético. O presidente Daniel Nepomuceno garante que não "jogou a toalha" com a demissão do Marcelo. Com chances minimizadas de ser campeão do torneio, tem, neste domingo, a última chance de se manter vivo na briga pelo G3 e beliscar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Para tanto, precisa vencer o São Paulo e torcer para que o terceiro colocado Flamengo não saia com os três pontos diante do Santos. Assim, poderá diminuir a diferença para o Rubro-Negro em dois pontos, distância ábil para ultrapassagem na rodada final no próximo domingo, quando visita a Chapecoense e verá o Flamengo jogando na Arena da Baixada, contra o melhor mandante do Brasileirão, o Atlético Paranaense. 



Atlético x São Paulo

Atlético: Giovanni; Patric, Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca e  Lucas Cândido; Clayton, Carlos Eduardo e Hyuri; Fred. Técnico: Diogo Giacomini

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Luiz Araújo e Andres Chavez. Técnico: Pintado

Horário: 17h
Local: Independência
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por