(Bruno Cantini)
O Atlético contou com a participação de Ronaldinho Gaúcho para vencer o América, por 2 a 1, nesta segunda-feira (21), em jogo-treino realizado na Cidade do Galo. Paulo Autuori e Silas, técnicos do Galo e do Coelho, respectivamente, aproveitaram a atividade para escalar jogadores que normalmente não figuram entre os 11 titulares (exceção feita ao craque atleticano, que não participou do embate contra o Nacional, no último domingo).
Por sinal, Ronaldinho mostrou bom volume de jogo e deu bela assistência para um dos dois gols de Neto Berola, destaque da atividade. A equipe escalada por Autuori contou com Giovanni, Michel, Gabriel, Donato, Alex; Rosinei, Fillipe Soutto (Claudinei), Neto Berola, Ronaldinho e Marion; André.
Do outro lado, Silas levou a campo Glaycon; Artur (Marcelo), Heitor (Messias), Anderson Santos e Danilo; Caballero, Diego, Betinho (Kaio) e Diogo (Betinho); Weverton (Rubens) e Caio Dantas.
A má notícia da atividade foi que o volante alvinegro Fillipe Soutto se machucou. O atleta, que voltou de empréstimo ao Vasco e vai ser aproveitado por Autuori na temporada, caiu sobre o braço direito numa disputa de bola e tem suspeita de fratura. Foi direto do CT para o hospital.
No domingo, o Atlético já havia perdido o zagueiro Emerson, que sofreu uma lesão na fíbula e teve a ruptura de ligamentos do tornozelo direito. Na pré-temporada, Luan machucou o joelho direito, precisou operar, e não vai voltar antes da Copa.
(*) Com Agência Estado