Visão 360º

Galo x Flamengo: torre de 9 metros e drones vão reforçar segurança na final da Copa do Brasil

Forças de segurança estarão de olho em pessoas com tornozeleira eletrônica que podem se infiltrar entre as torcidas

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
08/11/2024 às 15:17.
Atualizado em 08/11/2024 às 16:30

A final da Copa do Brasil no próximo domingo (10) entre Atlético e Flamengo, times de torcidas com histórico de rivalidade, mobiliza as autoridades da segurança pública em Minas. Além de reforço no policiamento e na cavalaria no entorno da Arena MRV e outros pontos de Belo Horizonte, drones e uma torre de filmagem com 9 metros - capaz de captar imagens em 360 graus da região do bairro Califórnia - serão usados para monitorar a chegada de atleticanos e flamenguistas.

As diversas instituições envolvidas no trabalho irão atuar de maneira integrada por meio da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec). As informações foram dadas nesta sexta-feira (8).

"O trabalho integrado é feito já corriqueiramente para todos os grandes eventos. Para este jogo específico, várias instituições estão envolvidas trabalhando de forma coordenada para garantir a segurança a todos os torcedores e demais cidadãos que também estão aqui na capital", disse Bernardo Naves, superintendente de integração e planejamento operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As imagens geradas pelos drones e torre de filmagem da carreta podem ser  vistas em um posto de trabalho na Cidade Administrativa e, também, do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP BH), no bairro Buritis, na região Oeste.

"Também estaremos com monitoramento de pessoas com tornozeleira, que por ventura possam estar nas adjacências e interior do estádio. Estamos trabalhando de forma coordenada com as demais instituições para que tudo transcorra da melhor forma possível", acrescentou Naves. 

Futebol e Enem

Participaram da coletiva representantes das polícias Militar e Civil. O tenente coronel Israel Calixto, subdiretor de operações da PM, lembrou que os trabalhos da corporação estarão divididos entre futebol e as provas do Enem.

"O nosso planejamento contém ações e operações que vão desde o jogo, escutando as delegações, a chegada da delegação do Flamengo aqui na nossa cidade e protegendo essa delegação, até durante o jogo", comentou. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por