Gareth Bale correu 59 metros em 7,2 segundos para dar título ao Real

Gazeta Press
17/04/2014 às 10:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:10
 (Dani Pozo)

(Dani Pozo)

Aos 39 minutos do segundo tempo, a torcida do Real Madrid presente ao estádio Mestalla nesta quarta-feira (16) já se conformava com a prorrogação quando Gareth Bale recebeu de Fabio Coentrão na linha que divide o campo, jogou na frente e correu quase 60 metros em pouco mais de 7 segundos. O sutil arremate de canhota rendeu a vitória sobre o Barcelona e o 19º título da Copa do Rei ao time merengue.

Segundo o jornal espanhol Marca, o dono da camisa 11 madrileña passou dos 27 km/h na arrancada. O atacante chegou a ser empurrado para fora do campo por Bartra, dando sete passadas do lado de fora do gramado, mas ainda assim chegou inteiro na bola para invadir a área e tocar por baixo do goleiro José Pinto. Foram cinco toques na bola e 30 passos antes da finalização.

Este foi o primeiro "gol da vitória" marcado por Bale com a camisa do Real e o mais importante de sua carreira. "Tive que dar a volta no jogador e sair de campo para fazer isso", lembrou o galês. "Foi muito bom marcar esse gol", celebrou após a vitória por 2 a 1 sobre o rival Barcelona.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por