O América segue firme na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro e a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última quinta-feira, no estádio Independência, deixou a equipe do técnico Adilson Baptista com uma “gordurinha” de distância da zona de rebaixamento.
Com 29 pontos e na nona colocação, o Coelho vai de degrau em degrau em busca do seu objetivo. E a partida contra o Ceará, rival direto na luta pela permanência na Primeira Divisão, no próximo domingo, às 16h, também no Horto, pode dar à equipe o luxo de, quem sabe, sonhar mais um pouco no Brasileirão.
“(A torcida) Tem que lotar (o estádio), tem que nos apoiar. Estamos fazendo por onde também, né?! Estamos jogando direitinho, lá em cima, brigando para sair já dessa situação de zona de rebaixamento. E brigar lá em cima, por que não? Está tudo emparelhado. Os times estão nivelados demais, não tem aquele time fera não. Uns dois ou três só que estão acima. É só a gente concentrar bastante que as vitórias vão sair”, comentou o volante Leandro Donizete em entrevista à rádio Itatiaia.
A vitória americana em cima do time cruzmaltino foi analisada pelo “General” Leandro Donizete, “cão de guarda” da defesa alviverde.
“Não merecíamos sair com o empate ou a derrota. Jogamos demais. Seguros, tocamos bem a bola. Um vacilo nosso levamos um gol de pênalti. Mas não desesperamos, fomos lá, buscamos o gol da vitória e seguramos o resultado”, analisou.
Distante três pontos do Cruzeiro, o sétimo colocado, o América pode encostar mais no rival estadual caso vença o Ceará, e a Raposa tropece no Sport na próxima rodada.