(Reprodução)
A ótima fase de Neymar no Barcelona rendeu elogios entusiasmados do jornal madrilenho "Marca" na edição desta terça-feira (10).
Com título "Gênio aos 23", a reportagem traz um comparativo entre o atacante e os craques Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que disputam o posto de melhor jogador do mundo desde 2008.
Com 183 gols na curta carreira, o camisa 10 da Seleção Brasileira supera Messi (150) e Ronaldo (118), quando estes tinham a mesma idade do ex-santista.
A média de gols por partida até o momento também é melhor: 0,57 do brasileiro, contra 0,55 do argentino e 0,36 do português.
O jornal não economiza na exaltação. "Neymar desafia a liderança de Messi e CR7 com um futebol de luxo", diz o subtítulo da matéria.
"O salto qualitativo dado por Neymar após a lesão de Messi foi descomunal. Muitos pensam que neste ano ele já superou a Cristiano", afirma a reportagem.
"Sua primeira temporada (no Barcelona) não esteve isenta de críticas. Mas, com o passar do tempo, está se transformando em um jogador espetacular, decisivo em campo e com uma personalidade capaz de carregar a equipe nas costas com apenas 23 anos", conclui o "Marca".