O tão esperado presente de Natal ara a torcida está perto de anunciado. Quem garante é o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário revelou que o clube vem trabalhando forte em busca do tão esperado reforço.
“Ainda não foi possível anunciar (presente de natal para a torcida). Espero que amanhã, no mais tardar depois de amanhã possamos dar a notícia para a torcida do Cruzeiro”, disse Gilvan de Pinho Tavares, após a cerimônia de posse de seu mandato por mais três anos à frente da presidência do Cruzeiro.
Gilvan evitou falar em nomes. Mas, nos bastidores, a contratação do atacante Leandro Damião é dada como certo na Toca da Raposa no ano que vem. “Não vou falar em nomes. Mas é um jogador que viria para fazer parte desse plantel maravilhoso que o Cruzeiro tem e viria não só para compor o grupo, mas para ser titular do time”, cravou Gilvan.
“Não vou falar sobre possibilidade de contratação, mas de fato concreto, como o Joel e o Fabiano. Antes de anunciar não gosto de falar, porque algo pode dar errado e a gente pode ficar mal com a torcida”, completou o dirigente.
Diretor de futebol
Com a saída de Alexandre Mattos, vários nomes foram especulados como possíveis substitutos do dirigente para o cargo de diretor de futebol. Gilvan, no entanto, adiantou que ele mesmo exercerá essa função nos próximos três anos que estará à frente do Cruzeiro.
“O próximo diretor de futebol do Cruzeiro será o Gilvan de Pinho Tavares. Hoje tenho uma pessoa na parte administrativa que pode me ajudar nessa função. Participei ativamente com o Alexandre Mattos nas contratações e tenho experiência e conhecimento suficiente para fazer negociações como foi o caso do Joel”, revelou.
Segundo Gilvan, em conversa com Mattos, o diretor de futebol revelou que tem um sonho em assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Alexandre nos disse que tem um ideal na vida que é ser diretor de futebol da CBF. Eu o aconselhei então que ele teria que estar num clube próximo de um presidente da CBF, que é de São Paulo. Ele fez a opção dele para alcançar esse ideal. Mas não tem como não reconhecer o serviço que ele prestou ao Cruzeiro”, finalizou Gilvan.