Gilvan assume o cargo de diretor da Primeira Liga deixado por Alexandre Kalil

Felippe Drumond Neto - Hoje em Dia
05/01/2016 às 16:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54
 (Felippe Drumond Neto/Hoje em Dia)

(Felippe Drumond Neto/Hoje em Dia)

Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, será momentaneamente o novo CEO (diretor-executivo) da Primeira Liga. A decisão foi tomada por dirigentes dos clubes integrantes da Liga Sul-Minas-Rio, em reunião na Sede do América, na tarde desta terça-feira (5). O cargo está desocupado desde o dia 6 de dezembro, quando o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil se desligou da função, para a qual havia sido contratado.

Para auxiliar Gilvan no comando da Liga Sul-Minas-Rio, os representantes nomearam Frederico Luz, que atualmente ocupa o cargo de diretor geral no Flamengo. Posteriormente ao término da primeira edição do torneio, será convocada uma eleição para apontar um novo CEO.

Na reunião em Belo Horizonte, também foi discutida a divisão de cotas da transmissão do torneio. A Liga fechou contrato com a Rede Globo por aproximadamente R$ 5,2 milhões, que serão divididos com premiações de acordo com o desempenho de cada equipe.

Na próxima semana, será realizada uma nova reunião para que seja definida a divisão final das cotas. (Veja vídeo abaixo)

 

 

Nesta quarta-feira (6), Gilvan, Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, se reunirão com representantes da CBF para concretizar o aval para a realização da Primeira Liga.

Além do próprio Gilvan, compareceram à reunião em Belo Horizonte os presidentes de Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Avaí, América, Criciúma, Flamengo e Fluminense, além de representantes de Atlético, Coritiba e Figueirense.

*Colaborou Mateus Marotta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por