Gilvan reúne conselheiros e busca 'nome de consenso' para concorrer à presidência celeste

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
esportes@hojeemdia.com.br
06/06/2017 às 20:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:57

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, agiu rápido, e após o anúncio da desistência de Zezé Perrella, que não mais concorrerá ao cargo máximo do clube na eleição presidencial do fim deste ano, reuniu conselheiros da situação, nesta terça-feira, para traçar estratégias visando o próximo pleito eleitoral. 

Gilvan reuniu membros do conselho deliberativo para dar sequência à busca de um nome de consenso para a eleição de outubro. Em um comunicado divulgado pela cúpula da situação, a promessa de união de forças para escolher o candidato à eleição que definirá o substituto do atual presidente do clube. Além disso, com a divulgação de uma espécie de manifesto, busca tranquilizar o torcedor no que diz respeito ao trabalho que ainda segue sendo feito nessa atual gestão, que termina ao fim de 2017. 

“Com a aproximação da eleição para a presidência do Cruzeiro Esporte Clube e diante do crescente debate sobre o assunto, um grupo de grandes empresários cruzeirenses se reuniu, nesta terça-feira, na sede da empresa Aethra, para discutir o futuro do Clube, liderados pelo atual presidente doutor Gilvan de Pinho Tavares. A intenção é buscar a melhor alternativa para os destinos da instituição, tendo como princípios a responsabilidade que o Cruzeiro sempre foi administrado. Queremos tranquilizar a nossa torcida e afirmar que todos estão olhando pelo Clube no dia a dia, e, ao mesmo tempo, trabalhando no sentido de encontrar um nome respeitável e que atenda à importância do cargo. Os empresários assumiram ainda o compromisso de continuar se dedicando a instituição com o intuito de auxiliar o novo mandatário na preocupação de manter o Cruzeiro Esporte Clube entre os maiores times do mundo, cada vez mais unido e mais forte”, diz a nota emitida pelo grupo.

Coincidentemente, a reunião de cruzeirenses que apoiam a situação, ou seja, que estão ao lado de Gilvan de Pinho Tavares na eleição deste ano, aconteceu no mesmo dia em que o ex-presidente Zezé Perrella indicou o advogado Sérgio Santos Rodrigues como candidato da chapa que será denominada “Tríplice Coroa”.

omo Bruno Vicintin, atual vice-presidente de futebol do Cruzeiro e um dos donos da Rima Industrial; Alberto Medioli, irmão do prefeito do município de Betim, Vittorio Medioli, que também é dono, dentre tantas empresas, da Sada Transportes; o vice-presidente celeste Francisco José Lemos Filho, e seu irmão Hermínio Lemos – superintentende administrativo do futebol de base -; Antônio Assunção – superintentende de futebol de base; o advogado Rafael Pena, o empresário Gustavo Gatti, dono da Gatti Engenharia, e o dono da Nova Safra, Emilio Brant. 

Veja o arquivo que circula em grupos de Whatsapp nesta terça-feira

 Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por