Gilvan volta a citar interesse em Sassá e confirma investida do Vitória por Neilton

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2017 às 19:04.Atualizado em 15/11/2021 às 14:41.

Na inauguração do Centro de Treinamento de Força, na Toca da Raposa I, na manhã desta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, voltou a comentar sobre o interesse no atacante Sassá, que vive imbróglio no Botafogo. O jogador, que tem contrato até dezembro, não deve ficar em General Severiano e um dos prováveis destinos do avante seria o CT estrelado.

“Em relação ao Sassá também já teve um princípio de conversa, há possibilidade de a gente fazer a negociação. Mas ainda está em andamento, não tem nada definido”, comentou Gilvan em entrevista coletiva na Toquinha.

Para a vinda de Sassá, o Cruzeiro se disponibiliza a emprestar um jogador ao Botafogo. Cogitou-se o nome de Neilton, que defendeu o clube da Estrela Solitária em 2015 e 2016, e que não deve ficar no São Paulo. O avante está emprestado pela Raposa ao Tricolor do Morumbi, mas não caiu nas graças do técnico Rogério Ceni. 

O Botafogo, no entanto, não quer mais contar com Neilton. E o nome que pode ser envolvido pelo Cruzeiro na negociação é o de Elber. 

Vitória

Sobre Neilton, que um dia foi chamado de “Novo Neymar”, o destino do atacante pode ser o Vitória. O time de Salvador deseja contar com o jogador e já abriu conversas com o presidente do Cruzeiro.

“Houve uma consulta do Vitória a respeito do Neilton. Estamos conversando. Ontem (segunda-feira) estive com o presidente do Vitória por muito tempo em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol, mas, como a reunião tratava de outras coisas, assuntos interessantes, acabei não tendo tempo de conversar com ele. Conversei com ele altas horas da noite, quando cheguei a Belo Horizonte, e ficamos de conversar novamente. Me disse que assim que tiver condição ele vai ligar, conversar também com o Bruno (Vicintin, vice de futebol) para ver se caminha na negociação favorável de o Vitória levar o Neilton. Estamos em conversas sim”, explicou.

Para jogar no Vitória, Neilton teria que ser comprado pelo Vitória. O Cruzeiro não pode, por regras da Confederação Brasileira de Futebol, emprestar mais jogadores ao time rubro-negro. O limite de empréstimos de acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro limita em três atletas essas transferências, e a Raposa já repassou essa quantidade de peças aos soteropolitanos: Bruno Ramires, Gabriel Xavier e Uillian Corrêa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por