O empate em 1 a 1 contra a URT, neste domingo (10), deixou o técnico do América, Givanildo Oliveira, feliz pela classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, mas bravo com a atuação do time na Terra do Milho.
+ Tricordiano atropela Galo, no Independência, em pleno retorno de Victor
América empata com a URT, por 1 a 1, e garante vaga nas semifinais do Mineiro
Coelho conquista última vaga para as semifinais do Mineiro; Boa Esporte e Guarani caem
Atuação de time reserva do Cruzeiro arranca elogios do técnico Deivid
"Se Atlético for campeão, ninguém vai lembrar", diz Aguirre sobre derrota no Horto
Reservas têm dia de time principal e Cruzeiro empurra o Boa Esporte para o Módulo II do Mineiro
"Fizemos um jogo horrível hoje, pelo o que apresentamos. Não pela URT ter vindo com o time reserva, mas pelo o que apresentamos. Acho que foi de bom tamanho o placar", comentou o treinador.
Sobre a classificação, Givanildo lembra do ano passado, quando o time acabou ficando de fora da fase decisiva. Aliviado, o comandante do alviverde comemora a sorte melhor nesta temporada.
"Tira um peso sim,embora alguns jogadores do grupo não estavam em 2015. Fomos com os garotos da base, fizemos um desmanche em 2014 e pagamos. Infelizmente, ficamos por um gol. Agora aconteceu diferente e estamos classificados", disse Givanildo.
No próximo domingo (17), o Coelho começa a batalha por uma vaga na grande decisão. O quarto colocado da primeira fase encara o líder, Cruzeiro, no Independência.
"Temos uma semana para trabalhar e arrumar tudo o que fizemos de errado. Vamos fazer de tudo para chegar na final. Quando chega essa hora é complicado, mas vamos crescer e complicar os outros", afirmou Oliveira.
Para o primeiro jogo da semifinal, a expectativa é que o atacante Borges, de 35 anos, finalmente faça sua estreia pelo Coelho. Segundo Givanildo, o jogador já está 100% fisicamente e deverá enfrentar o clube pelo qual conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.