O treinador do América, Givanildo Oliveira, iniciou a semana de treinamento visando o clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo (22), às 18h30, com notícias do departamento médico. Os zagueiros Alison e Anderson Conceição se recuperaram de uma fissura na costela e uma fisgada na virilha esquerda, respectivamente, e foram liberados; mas o meia Mancini, ainda segue em tratamento.
O comandante aguarda um exame clínico do experiente meia, que será realizado na tarde desta terça-feira. O atleta sofreu uma lesão muscular grau I na coxa direita e vem se recuperando desde então. O jogador se lesionou no início da partida com a Caldense, em 28 de fevereiro, e com isso, ficou de fora do empate com o Villa Nova, da vitória sobre o Mamoré e do empate com o Boa.
Mancini iniciou o trabalho de transição na quinta-feira da semana passada, quando começou a correr ao redor do gramado. Mas na manhã desta terça-feira, ele fez tratamento com gelo, enquanto acompanhava o treino dos companheiros em campo. O grupo americano treina também nesta terça-feira na parte da tarde no CT Lanna Drumond.
Além de estar em recuperação de uma fisgada, o zagueiro Anderson Conceição ficou de fora da partida com o Boa devido a suspensão por terceiro cartão amarelo. André foi seu substituto. Agora, o titular poderá voltar no clássico com o Cruzeiro.
O volante e capitão da equipe, Leandro Guerreiro, poupado na última rodada, também participou da atividade normalmente e deverá estar em campo para enfrentar seu ex-clube.
A partida com o time celeste no Independência é encarada como decisiva, já que com a vitória da Caldense sobre o Democrata, em jogo isolado pela oitava rodada do Estadual nesta segunda-feira, o América saiu do G-4, faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.