Gol de videogame: Dodô curte folgas na Cidade do Galo

Frederico Ribeiro e Henrique André - Hoje em Dia
Publicado em 15/11/2014 às 10:34.Atualizado em 18/11/2021 às 05:01.
Diz o ditado que cavalo arreado não passa duas vezes. Baseado nisso, o meia-atacante Dodô espera ser novamente titular do Atlético, neste domingo (16), contra o Figueirense, e repetir a boa atuação que teve na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no último sábado. No Pacaembu, a revelação de 20 anos anotou um golaço e foi um dos destaques do time misto escalado pelo técnico Levir Culpi na ocasião.
 
“Depois do jogo, muitas pessoas me ligaram parabenizando. A primeira coisa que fiz foi ligar para o meu pai. Ele e minha mãe estavam extremamente felizes. Ela não acreditou no que estava acontecendo. Foi emocionante, e nunca mais vou esquecer daquele momento”, conta o garoto, que chegou há nove anos às categorias de base do Galo.Filho de pai militar e mãe professora, o atleticano diz que nunca passou dificuldades financeiras e que, diferentemente da maioria dos jogadores de futebol, viveu uma infância tranquila.
 
Bastante querido pelos amigos da equipe júnior, Dodô prefere curtir os momentos de folga na Cidade do Galo jogando videogame com os antigos companheiros a ficar concentrado no hotel com o elenco principal.
 
No quarto 31, ele faz o que mais gosta: joga futebol no videogame e mantém a rivalidade virtual que criou com os amigos.“Procuro estar sempre com a minha família e os meus amigos. Além de jogar videogame, também gosto de pescar, fazer churrasco e jogar sinuca. Quando tenho uma folga, procuro descansar”, conta o meia-atacante.
 
SÓ PINTURA
 
Nascido em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a revelação atleticana estreou pelo time principal do Galo em outubro do ano passado, na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas. “O Cuca foi meu primeiro treinador no profissional. Ele me passou bastante tranquilidade e sou muito grato pela oportunidade que ele me deu”, lembra o jovem.
 
Em oito jogos, Dodô acumula sete vitórias e uma derrota. Sobre o apelido, ele revela que o recebeu há vários anos, de um antigo treinador, pela semelhança com o ex-atacante do São Paulo também conhecido como “o artilheiro dos gols bonitos”. 
 
Considerando o golaço contra o Palmeiras, dá para concluir que o garoto está seguindo os passos do ex-jogador que inspirou a comparação. “Meu maior sonho é ser campeão da Copa do Brasil pelo Galo. Poder entrar para a história do clube seria demais. Sonho todo dia, boto a cabeça no travesseiro e só penso nisso”.
 
CONFIANÇA
 
O técnico Levir Culpi ainda não definiu o time que irá a campo no Independência. Mas já deixou claro que a vitória contra o Verdão, com vários reservas, deu confiança para mesclar o time e poupar titulares.SAIBA MAISApenas uma chapa para a presidênciaSegunda-feira é o último dia para a inscrição de chapas para a eleição presidencial do Atlético. Até o fechamento desta edição, apenas a situação tinha candidato definido: Daniel Nepomuceno. Tudo indica que o vereador não terá concorrência para o pleito, no dia 2 de dezembro.
 
A eleição no Galo elege presidente e vice. A oposição, que apresentou dois candidatos em 2011, por enquanto está silenciosa. Fred Couto, que foi segundo lugar quando Alexandre Kalil se reelegeu, usaria esta semana para definir se iria concorrer ou não. Contudo, ele está em Brasília e, apesar de ser uma liderança oposicionista, tem motivos particulares para não entrar no cenário da briga pela presidência.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por