Goleada do Corinthians coloca Racing no caminho do Atlético na Libertadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/04/2016 às 01:05.Atualizado em 16/11/2021 às 03:03.
 (Divulgação)
(Divulgação)

Só uma improvável derrota do atual campeão River Plate, da Argentina, para o lanterna e já eliminado Trujillanos, do Peru, dentro do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, tira o argentino Racing do caminho do Atlético nas oitavas de final da Libertadores.

Essa situação ficou cristalina com o encerramento dos Grupos 3 e 8 da competição continental na noite de quarta-feira (20). Com a goleada de 6 a 0 sobre o Cobresal, do Peru, no Itaquerão, o Corinthians tirou a terceira posição geral do Atlético. Com isso, colocou o Racing no caminho do Galo.

Caso terminasse no terceiro lugar geral, o time de Diego Aguirre também teria um adversário tradicional pela frente, pois a tendência é que o Corinthians encare o Nacional, do Uruguai. As definições acontecem hoje, quando a fase de grupos será encerrada com os jogos River Plate x Trujillanos e The Strongest x São Paulo, com o Tricolor jogando por um empate par se classificar.

A Conmebol, originalmente, havia reservado três datas para as oitavas da Libertadores e duas para as quartas. Mas a situação se inverteu. Ou seja, nada de descanso para a próxima fase, que será disputada nas duas próximas semanas. Tempos de decisão para Atlético e Racing.

Enquanto o alvinegro irá encarar os argentinos entre a decisão contra a URT (semifinal do Campeonato Mineiro) e a provável decisão do Estadual, o time de Avellaneda terá o Independiente, eterno rival, pelo Campeonato Argentino no próximo domingo.

Novidades paras as oitavas
O Atlético pode fazer três mudanças na lista de inscritos para a Copa Libertadores até 48 horas antes de estrear nas oitavas de final.
Duas trocas já estão definidas. Clayton, que chegou ao clube após o início da fase de grupos, entra na vaga de Dodô, que foi repassado ao Figueirense na negociação pela compra dos seus direitos econômicos.

O meia Carlos Eduardo, contratado esta semana, entra na vaga de Thiago Ribeiro, repassado ao Bahia. Há ainda o lugar do atacante Henrique, também liberado para o Bahia. O meia Luan, com uma lesão no joelho direito, deve permanecer inscrito, pois se sair da lista, não pode mais voltar e as semifinais e final serão disputadas apenas em julho, após a Copa América do Centenário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por