Goleiro René Adler volta à seleção alemã após dois anos

AE-AP
09/11/2012 às 10:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:03

Após dois anos de ausência da seleção alemã, o goleiro René Adler voltou a ser convocado para defender o país. O jogador do Hamburgo, de 27 anos, foi incluído nesta sexta-feira pelo técnico Joachim Loew em uma lista de 22 atletas chamados para o amistoso da próxima quarta, contra a Holanda, em Amsterdã.

Adler era a primeira opção do gol da Alemanha para a Copa do Mundo de 2010, mas acabou perdendo o posto para Manuel Neuer por causa de uma fratura na costela, que o deixou fora da competição na África do Sul. Já na última temporada, ele passou por uma cirurgia no joelho direito que o manteve afastado da seleção por um período maior.

A última partida de Adler pela seleção aconteceu no dia 17 de novembro de 2010, quando vestiu a camisa alemã em amistoso diante da Suécia. Antes disso, o goleiro já contava com a confiança de Loew desde 2008, quando foi convocado para atuar pelo país na Eurocopa daquele ano.

A convocação de Loew nesta sexta-feira também trouxe como outra novidade a presença do meia Roman Neustaedter, do Schalke 04, que terá a primeira chance de defender o seu país. Já os jogadores Mats Hummels e Ilkay Guendogan, ambos do Borussia Dortmund, e os meio-campistas Lars Bender, do Bayer Leverkusen, e Julian Draxler, do Schalke, retornam à seleção depois de terem ficado fora dos confrontos diante de Irlanda e Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O defensor Holger Badstuber, do Bayern de Munique, e o volante Sami Khedira, do Real Madrid, acabaram ficando fora desta convocação para o amistoso contra os holandeses por estarem lesionados.

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Rene Adler (Hamburgo).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal) e Heiko Westermann (Hamburgo).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Ilkay Guendogan (Borussia Dortmund), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Toni Kroos (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Arsenal), Roman Neustaedter (Schalke 04), Marco Reus (Borussia Dortmund), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen) e Mesut Ozil (Real Madrid).

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio) e Thomas Mueller (Bayern de Munique).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por