Gols na reta final serão importantes para definir rumos de Damião em 2016

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 10/11/2015 às 06:35.Atualizado em 17/11/2021 às 02:24.
 (Arte HD)
(Arte HD)

Foram quatro meses de separação. O atacante Leandro Damião para um lado, as redes para o outro. Mas, nos dois últimos jogos, eles “assinaram” um acordo de paz. O centroavante do Cruzeiro saiu do banco de reservas para marcar no empate contra o Avaí e na virada sobre o São Paulo.

Ainda sem saber qual camisa vestirá no ano que vem, Damião sabe que as boas atuações nesta reta final de Brasileirão funcionariam como um cartão de visitas poderoso para começar a definir seu futuro na próxima temporada.

O contrato do jogador com o Cruzeiro se encerra no fim do ano, mas ainda não houve qualquer reunião para tratar da permanência do atacante na Toca da Raposa. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, adiantou que só vai falar de contratações ou liberação de atletas após o fim do Brasileirão, no dia 6 de dezembro.

Já o empresário de Damião, Vinícius Prates, garante que o jogador tem várias propostas do futebol brasileiro e também internacional. “Ele teve alguns problemas com lesões, mas é um goleador nato. Tanto que é o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Negociei a ida dele com o antigo diretor, Alexandre Mattos, e ainda não tive qualquer contato com a nova diretoria. Vamos esperar, porque também temos outras propostas”, resume Vinícius Prates.

A incerteza de Damião é tanta que ele ainda não sabe sequer se terá que reapresentar em janeiro ao Santos, clube que pagou R$ 42 milhões em dezembro de 2013 para contar com o seu futebol. Por causa de salários e direitos de imagens atrasados, Damião ganhou na Justiça uma causa contra o ex-clube, determinando a rescisão do contrato. “Ganhamos na Justiça, mas estranhamente o juiz ainda não assinou um ofício confirmando a decisão. Estamos aguardando esta situação para ver o que fazer”, completa o empresário do centroavante.

Após a passagem desastrosa pelo Santos, o início no Cruzeiro foi animador. Na terceira rodada do Campeonato Mineiro, Damião balançou as redes pela primeira vez. Fez logo dois gols, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. No jogo seguinte, marcou mais duas vezes, nos 3 a 0 sobre o Boa.

Mas, depois de terminar o Estadual como artilheiro, com 9 gols, Damião não conseguiu manter o desempenho na Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, perdendo o posto de titular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por