
O Atlético deu um passo importante para a conclusão da instalação do gramado sintético na Arena MRV. O clube confirmou o recebimento, na manhã deste sábado (26), da parcela restante do material, que estava retida para fiscalização na Receita Federal, em Campinas, em decorrência da greve de auditores fiscais.
A carga, correspondente a aproximadamente 40% do novo piso, chegou a Belo Horizonte conforme o cronograma atualizado do clube. A retenção no aeroporto de Viracopos havia impactado o planejamento inicial para a reabertura do estádio atleticano.
O processo de substituição do gramado natural pelo sintético está em curso desde dezembro, após o encerramento da temporada do Campeonato Brasileiro. Na última semana, a Arena MRV já havia recebido a instalação do "shockpad", camada de amortecimento essencial, e de parte do novo gramado.
A previsão inicial do Atlético era de retomar os jogos em seu estádio já no início da Série A. Contudo, a pendência na liberação do material pela Receita Federal gerou um atraso no cronograma. O clube não oficializou uma nova data para a reabertura, mas a expectativa é que a estreia do gramado sintético ocorra na partida contra o Fluminense, agendada para o dia 11 de maio.
Segundo a assessoria do Galo, caso não haja chuva, os trabalhos de reinstalação serão reiniciados. A previsão é de que a conclusão da troca do piso leve cerca de dez dias.