
A diretoria do Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira (28) ter recebido proposta oficial do Cruzeiro, que tem interesse no lateral-direito Edílson. O jogador é uma das prioridades e um pedido especial do técnico Mano Menezes.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol gremista, Odorico Roman, tornou pública a proposta do Cruzeiro pelo lateral.
“Agora o Cruzeiro, finalmente, manifestou intenção de contratar o Edilson. Nós temos um executivo conversando sobre esse assunto, mas as coisas não estão definidas. Sabemos que o Cruzeiro procurou o jogador e agora finalmente o Grêmio está analisando o desejo do atleta e de que forma isso pode acontecer”, disse Roman.
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, viajou ao Sul do país na última semana. O dirigente se encontrou com representantes de Edílson e fez uma proposta tentadora ao jogador, que, segundo informações, demonstrou grande interesse em vestir o uniforme estrelado. Detalhe que Odorico Roman deixou transparecer na entrevista à Gaúcha.
“O que pode pesar muito é o desejo do atleta. Não adianta reter um jogador que está com a cabeça pensando em outra realidade, outra situação. Vamos pensar com calma, pois o Edilson é um jogador decisivo, vamos conversar. Não se descarta que o negócio aconteça e nem que ele (Edílson) fique”, revelou Roman.
O negócio entre Grêmio e Cruzeiro, caso aconteça, pode ter atletas envolvidos além de dinheiro. “Temos interesse em quatro jogadores do Cruzeiro, já recebemos a informação que um não é atleta do clube e o outro eles não liberam. Um terceiro jogador é difícil a liberação e restou um quarto jogador que é possível. Certamente envolverá dinheiro também se rolar o negócio”, completou o dirigente gremista.
De acordo com apurações do Hoje em Dia, dois dos atletas que interessam ao Grêmio são Raniel e Robinho. O atacante Rafael Marques não faz parte dos planos do time gaúcho. “Rafael Marques não é o jogador que nós achamos interessante”, concluiu.
Thiago Neves e Arrascaeta também foram pedidos pelos gaúchos, mas obviamente o Cruzeiro disse não. Outro atleta que a Raposa coloca à disposição é o atacante Sassá.