Grosjean perde 5 posições no grid do GP da Alemanha

Agencia Estado
13/07/2012 às 11:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32

As atividades no circuito de Hockenheim começarão apenas no dia 20 de julho, mas o francês Romain Grosjean já sabe que começará o GP da Alemanha em desvantagem em relação aos seus adversários. Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou que o piloto da Lotus perderá cinco posições no grid de largada da próxima prova em razão da troca do câmbio do seu carro.

A Lotus explicou que o problema na peça aconteceu nas voltas finais do GP da Inglaterra. Assim, a equipe não encontrou alternativas que não fossem a troca para a prova na Alemanha. "Foi um problema no câmbio e estamos muito felizes que Romain não teve o problema antes na corrida", disse James Allison, diretor técnico da Lotus.

A punição dificultará as pretensões de Grosjean de lutar pela vitória ou ao menos por uma vaga no pódio no GP da Alemanha. "Infelizmente para Romain isso significa que ele vai perder cinco posições no grid em Hockenheim, mas ele certamente mostrou em Silverstone que largar no fim não vai impedi-lo de lutar pela ponta", completou o dirigente.

Nesta temporada, Grosjean subiu ao pódio nos GPs do Bahrein, em que ficou na terceira posição, e do Canadá, no qual terminou na segunda colocação. O francês está com 57 pontos e ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por