Guarani e calor desafiam América em Divinópolis

Gláucio Castro - Hoje em Dia
03/02/2016 às 07:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:17

(Carlos Cruz)

Para se manter na ponta da tabela do Campeonato Mineiro, o América deverá tomar cuidado com o adversário e o termômetro. A alta temperatura surge como dificuldade extra para o Coelho no jogo desta quinta, contra o Guarani, em Divinópolis, pela segunda rodada do Estadual. Como o Estádio Farião, na cidade do Centro-Oeste Mineiro, não conta com iluminação adequada, a partida foi marcada para as 16h.

Em pleno horário de verão, a bola começará a rolar mesmo às 15h. Segundo o site especializado em previsões meteorológicas ClimaTempo, a temperatura máxima para nesta quinta (4) em Divinópolis é de 33 graus. Por isso, a equipe de preparação física do Coelho redobrou a atenção nesta semana, principalmente por ainda estar em início de temporada e o time ter jogado no domingo.

Satisfeito com a estreia vitoriosa no Estadual e a liderança na competição, o técnico Givanildo Oliveira deve manter a equipe que venceu o Tupi por 3 a 0, no Independência.

Os jogadores se reapresentaram nessa terça (2), mas fizeram só um trabalho regenerativo. O treinador tem o treino desta quarta para confirmar os titulares e fazer os ajustes para o confronto com o Guarani.

Cautela

Apesar do bom resultado e da eficiência da equipe na abertura do Campeonato Mineiro, Givanildo prefere manter os pés no chão para a segunda partida.

A gente sabe que um jogo é uma coisa e a sequência da competição é outra. Então, temos que procurar permanecer desse jeito. Mas no próximo jogo, em Divinópolis, muda tudo. Mudam o adversário e o campo. Mas temos que entender que podemos continuar fazendo da maneira como o time está jogando. Espero que o América permaneça assim”, observa o treinador.

Adversário descansado

Enquanto o América entra em campo para o terceiro jogo na temporada, o Bugre fará a estreia. A primeira partida diante do Tricordiano foi adiada para 9 de fevereiro. Já o time da capital venceu, além do Tupi, o Figueirense, pela Copa Rio-Sul-Minas.

“O Campeonato Mineiro é uma competição complicada, com muitas equipes querendo surpreender. Precisamos ter atenção o tempo todo para fazermos uma boa campanha até o fim do campeonato”, diz o lateral-direito Jonas, autor da assistência a Osman, no segundo gol da vitória sobre o time de Juiz de Fora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por