Com dois gols nos acréscimos, o Guarani buscou o empate com o Londrina, por 2 a 2, neste sábado pela manhã, no Estádio do Café, em Londrina, pela abertura da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado teve sabor de vitória, porque o time perdia por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo.
O que parecia derrota certa virou um ponto importante fora de casa para o time paulista, que foi a 15, em sexto lugar. O time do Paraná continua na vice-liderança, com 18, mas pode ser ultrapassado por Tupi e Juventude, com 17, e até ser igualado pela Portuguesa, com 15. O líder é o Brasil de Pelotas (RS), com 20 pontos.
O Guarani jogou mal no primeiro tempo, quando sofreu dois gols marcados por Bruno Batata, aos 4, e Allan Vieira, aos 19, de falta. No final desta etapa, o experiente meia Fumagalli perdeu um pênalti, chutando para fora, o que não acontecia há 14 anos.
No segundo tempo, debaixo de muito calor, o time de Campinas foi para o tudo ou nada. Diminuiu aos 46 minutos com Allan Dias e empatou aos 49 minutos, com Fumagalli, ironicamente, cobrando pênalti.
Na 12.ª rodada, o Guarani vai sair de novo, desta vez contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG), sábado, às 16 horas. O Londrina vai entrar em campo no outro domingo, em Caxias do Sul, às 16 horas, contra o Juventude.