Guaratinguetá bate Atlético-GO e se distancia da degola

Agencia Estado
04/09/2013 às 08:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:38

O Guaratinguetá voltou a vencer na Série B. Na noite desta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno, venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, interrompendo a série de duas partidas sem triunfar. O jogo foi disputado num campo muito ruim, já que as chuvas que caíram na região do Vale do Paraíba, castigaram muito o gramado.

Com os três pontos, o Guaratinguetá ultrapassou o rival goiano e chegou aos 21 pontos, em 15.º, abrindo dois da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Atlético ficou com 20 pontos, em 16.º lugar, um ponto do São Caetano, primeiro time entre os que terminaram o primeiro turno na zona de degola.

Guaratinguetá e Atlético começaram o jogo criando poucas chances, se adaptando ao gramado. Mas, quem se sentiu melhor foi o time da casa, que aos 41 minutos, abriu o placar. Após cruzamento, a defesa afastou no pé de Renato Peixe, que bateu de primeira, sem chances para Weverton. No minuto seguinte, os paulistas quase fizeram com Juninho, que acertou uma bola na trave.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais forte no ataque, mas quem balançou as redes, foi o Guaratinguetá. Aos 21 minutos, após cruzamento, Alex Afonso cabeceou para uma linda defesa de Weverton. No rebote, a bola sobrou para Thiago Silvy, que livre, só completou para o gol.

Na primeira rodada do returno, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, às 18h30, no sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Guaratinguetá joga contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 21h50.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 2 X 0 ATLÉTICO-GO

GUARATINGUETÁ - Saulo; Eduardo Arroz, Wendel (Pedro Paulo), Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Renato Peixe e Juninho; Cleiton Pedra, Alex Afonso (Xuxa) e Thiago Silvy. Técnico - Toninho Cecílio.

ATLÉTICO-GO - Weverton; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Denner; Dodó, Marino, Bida, Jorginho (Adriano) e João Paulo (Régis); Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico - PC Gusmão.

GOLS - Renato Peixe, aos 41 minutos do primeiro tempo; Thiago Silvy, aos 21 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Xuxa (Guaratinguetá).
RENDA - R$ 2.375,00.
PÚBLICO - 379 pagantes.
LOCAL - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por