Guaratinguetá vence e afunda o Guarani na Série B

Agencia Estado
03/11/2012 às 08:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:50

O Guaratinguetá voltou a ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto, o time do Vale do Paraíba venceu o duelo paulista contra o Guarani por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 34.ª rodada.

Com esta importante vitória, os donos da casa chegaram aos 34 pontos, na 16.ª posição, e deixam provisoriamente a zona de rebaixamento. Agora, ficarão na torcida contra o Bragantino, que tem 32 pontos e recebe o Vitória, neste sábado. Já o Guarani chega ao 10.º jogo sem vitória, com quatro empates e seis derrotas. Com isso, continua ameaçado, com 38 pontos, na 15.ª colocação.

Os três gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Embora o Guaratinguetá tenha começado melhor em campo, foi o Guarani quem abriu o placar, aos 24 minutos. O meia Kleiton Domingues aproveitou um buraco na zaga adversária, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Saulo.

A festa do time visitante, porém, durou pouco. Isso porque, aos 28 minutos, o time da casa chegou ao empate. O atacante Alemão levantou pela direita, a defesa não cortou e o meia Jonatas Belusso, livre de marcação, encheu o pé para estufar as redes.

A virada aconteceu aos 45 minutos, novamente em bola levantada na área. O ala esquerdo Renato Peixe levantou pelo lado direito e o zagueiro Wendel, de novo sem marcação, desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Emerson.

Na próxima terça, às 19h30, o Guaratinguetá volta a campo para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. Enquanto isso, o Guarani recebe o ASA, no mesmo dia e horário, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 2 x 1 GUARANI

GUARATINGUETÁ - Saulo; Baggio, Igor e Wendel (Rocha); Leandro Silva, Jairo, Ruan, Danilo Gomes (Fabinho), Jonatas Belusso (Marlon) e Renato Peixe; Alemão. Técnico: Carlos Octávio.

GUARANI - Emerson; Oziel (Everton), Fernando, Neto e Bruno Recife; Fábio Bahia, Lusmar, Danilo Sacramento, Kleiton Domingues (Fabrício) e Fumagalli; Schwenck (Ronaldo). Técnico: Vilson Tadei.

GOLS - Kleiton Domingues, aos 24, Jonatas Belusso, aos 28, e Wendell, aos 45 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandro Silva e Ruan (Guaratinguetá); Fernando e Kleiton Domingues (Guarani).

ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto (SP).

RENDA - R$ 16.135,00.

PÚBLICO - 1.975 pagantes.

LOCAL - Estádio Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por